Psicóloga Danielle Carminatti

11 2695-1078  98450-6960 (whatsapp)

Atendimento Online  Guarulhos  Mooca

layout_edges.gif
preocupação com futuro.png

A Psicoterapia Breve

 

Esta modalidade de atendimento clínico tem como objetivo trabalhar em cima de uma determinada problemática trazida pelo paciente, chamada de foco terapêutico.

 

Esta técnica possibilita o paciente tornar conscientes seus conteúdos inconscientes, ou seja, permite que o paciente reviva suas experiências terríveis mas com a segurança e apoio do profissional, visando aliviar sintomas ou mesmo melhorar padrões relacionais desadaptados de maneira mais duradoura.

 

A avaliação das condições internas é imprescindível para dar continuidade no trabalho em psicoterapia breve, para tanto, em alguns casos específicos, faz-se necessário a aplicação de um ou mais testes acompanhado de entrevistas para estabelecer o foco.

 

Este tipo de terapia tem por característica uma atitude mais ativa por parte do psicólogo, já que este participa da sessão terapêutica provocando a tomada de consciência o que leva a um estabelecimento mais rápido de melhora em relação ao problema (foco) que foi escolhido por ambos. 

 

No adulto e idoso, podem ser trabalhados temas como ansiedade, medos em geral, distúrbios alimentares (obesidade, anorexia, bulimia, entre outros), depressão, stress, luto por tempo exacerbado, e aos adolescentes, dificuldade de socialização, conflitos diversos, orientação vocacional, entre outros. Em alguns casos pode-se fazer necessário acompanhamento multidisciplinar de médicos, psiquiatras, fonoaudiólogos ou algum outro profissional para a ocasião.

 

Estabelece-se um tempo reduzido do trabalho terapêutico com duração entre 3 e 18 meses, que podem ser renovados para trabalhar um novo tema. 

 

Clique aqui para solicitar informações sobre este serviço.