menina-sentindo-cheiro-flor.jpeg

No trabalho com crianças, precisa-se levar em conta de que ela ainda é dependente e participante de uma dinâmica familiar própria que pode interferir positiva ou negativamente em seu desenvolvimento, portanto, a psicoterapia infantil é feita concomitantemente com o acompanhamento dos pais por meio de interpretação da situação desencadeante de conflitos, até a orientação mais direta da problemática em foco.

 

A primeira sessão é realizada sempre com os responsáveis e sem a presença da criança para que possamos discorrer da problemática o mais amplamente possível. Num segundo momento a sessão se faz apenas com a criança se assim possível. Tem crianças que necessitam da presença dos pais em um ambiente desconhecido e isto é verificado caso a caso.

 

Com a criança, a sessão geralmente é feita através da ludoterapia, que consiste em fazer interpretação de situações através do brincar com elementos simbólicos dos mais diversos. Podem ser trabalhados problemas como dificuldade de aprendizagem e sociabilidade, agressividade, apatia, ansiedade, desobediência, entre outros.

 

Agende sua consulta.